O TEMPO
"A vida é o dever de casa que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria em frente e iria jogando pelo
caminho a casca dourada e inútil das horas...
seguraria o amor que está a minha frente e
diria que eu o amo...
e tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta
devida à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro
medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que,
infelizmente, nunca mais voltará."
(Mário Quintana)
Tentamos ter tempo para tudo, e não temos tempo para nada. Oportunidades passam tão rápido que por vezes nem a vemos passar. São efêmeras, não só estas como muitos outros fatores da vida, que ainda sobram na competência de serem voláteis.
Em outras palavras, são passageiras e mudam constantemente. Imprevisíveis. A única coisa que se pode fazer é arriscar. E aproveitar cada segundo da melhor forma possível.
